top of page

Termos e Condições 

Na Clinoptica, a satisfação dos nossos clientes é a nossa maior prioridade.
Caso pretenda devolver ou solicitar uma troca de um produto, por favor leia atentamente a nossa Política de Devoluções e Trocas.
 
1. Prazo para Devoluções
O Cliente dispõe de um prazo de 14 dias seguidos, a contar da data de receção da encomenda, para solicitar a devolução ou troca dos produtos encomendados.​
 
2. Condições dos Produtos para Devolução / Troca
Os produtos devolvidos pelo Cliente deverão encontrar-se em perfeitas condições de conservação, sem sinais de uso, e com todos os elementos, peças e / ou acessórios incluídos na entrega original dos produtos ao cliente.
A aceitação de uma devolução dependerá das condições do produto devolvido, podendo a devolução ser integralmente recusada ou aceite parcialmente, tendo em consideração quaisquer danos e ou depreciações existentes nos produtos aquando da sua devolução.
Em particular, o Cliente deverá ter em consideração que os óculos de sol e as armações deverão ser devolvidos, cumulativamente:

  1. Sem quaisquer sinais de uso;

  2. Com a respetiva caixa original;

  3. Com o respetivo pano de limpeza;

  4. Com todos os elementos, peças e/ou acessórios entregues ao cliente.

Em particular, o Cliente deverá ter em consideração que as lentes de contacto e os respetivos líquidos de manutenção apenas poderão ser objeto de devolução desde que a respetiva embalagem se encontre intacta, selada e sem qualquer indício de violação.
 
3. Exclusões
Quaisquer devoluções efetuadas pelo Cliente que não respeitem as condições referidas no número anterior poderão ser recusadas. Não serão aceites devoluções de produtos usados ou com sinais de manuseamento indevido.

4. Processo de Devolução / Troca
Para solicitar uma devolução ou troca, o Cliente deverá enviar um e-mail para [geral@clinoptica.pt] com as seguintes informações:

  1. Número da encomenda;

  2. Motivo da devolução ou troca (quando efetuada após o prazo de 14 dias referido no número 1 da Política de Devoluções e Trocas).

O Cliente receberá uma resposta no prazo de 3 dias úteis após receção do e-mail em que seja solicitada a devolução ou troca, com as instruções e morada para envio do produto a ser devolvido ou trocado.
 
5. Custos de Envio
Os custos de envio padrão associados à devolução ou troca dos produtos são integralmente suportados pela Clinoptica, excetuando-se os casos de entregas urgentes (correio expresso) a pedido do Cliente e os casos em que o produto não cumpre os critérios e condições descritos nesta Política de Devoluções e Trocas.
 
6. Reembolsos
Após receção e verificação dos produtos que o Cliente pretende devolver e/ou trocar, e sempre que estes se encontrem nas condições referidas no número 2 da presente Política de Devoluções e Trocas, a Clinoptica procederá ao reembolso do valor pago pelo Cliente, utilizando o mesmo método de pagamento usado pelo Cliente no momento da  compra.
A Clinoptica procederá ao reembolso no prazo de 14 dias, contados da receção do e-mail enviado pelo Cliente com os dados referidos no número 4 da presente Política de Devoluções e Trocas.
A Clinoptica poderá, nos termos legais, reter o reembolso do valor pago pelo Cliente até ao momento em que efetivamente receber o produto ou produtos devolvidos pelo Cliente, ou até receber prova do Cliente de que o produto foi enviado/devolvido por este, consoante o que ocorra primeiro.
 
Trocas
O processo para solicitar uma troca é igual ao da devolução. Por favor, confirme previamente a disponibilidade do novo artigo desejado.
 
Produtos com Defeito ou Encomenda Incorreta
Caso receba um produto com defeitos ou diferente do encomendado, deverá notificar-nos no prazo de 5 dias úteis após a receção da encomenda, através do e-mail identificado no número 4 da presente Política de Devoluções e Trocas, para que a Clinoptica possa proceder à substituição do artigo sem quaisquer custos para o Cliente, ou se tal não for possível, ao reembolso do valor pago pelo Cliente.

bottom of page